20 de outubro de 2010

janela.


tudo não passava de um mero jogo, um quebra-cabeça desmontado. mas ela não sabia jogar. as peças pareciam não se encaixar mesmo as figuras sendo compatíveis. e depois de muito esforço, a desistência tomou conta da vontade de continuar, roubou suas esperanças, sequestrou seu singelo sorriso de algodão. uma lágrima atravessou-lhe o rosto, desfilando, exibindo sua vitória enquanto ela se encostava decepcionada no colo aconchegante de seu travesseiro. tão grande era sua inconformação que a pequena garota mal sentia as alfinetadas dadas por cada gotinha que se formava em seus olhos verdes - de uma falha esperança. de repente, a menina, cujas mãozinhas secavam as bochechas úmidas, avistara o ser alado que tentava, incessantemente, atravessar sua janela entreaberta. ficara por um indeterminado espaço de tempo observando o passarinho. a vontade de ajudar gritava a todo momento, mas ela permanecia inerte, somente a observar. e sem um instante sequer de fraqueza, o envolvente beija-flor era capaz de sobrevoar, não só seus pensamentos, mas agora também seus móveis e objetos espalhados pelo chão do quarto. a ave dera um sentido inexplicável ao jogo que tentara brincar minutos antes. ela olhava o quebra-cabeça e não conseguia entender para onde teria ido toda aquela complexidade. ainda na compania de seu encorajador, reconstruindo a imagem - que devolvia, aos poucos, o mais lindo dos sorrisos-, ela encontrara a peça que tanto procurava: sua força de vontade.

texto e foto por: Lorena Caldas

7 comentários:

  1. Adorei o jeito como você consegue interligar a foto com palavras. Lindo texto. estou te seguindo =)

    ResponderExcluir
  2. Seu Blog ta muito legal, parabéns! Mas que tal colocar seu blog com dominio proprio, muito mais facil das pessoas aprenderem seu endereço. Caso tenha interesse entre em contato conosco pelo endereço www.carolleal.com.br.

    ResponderExcluir
  3. Lindo texto e nada é mais importante do que a nossa força de vontade. A nossa força interior.

    Fico feliz que tenha gostado do PalavrasdeFato, gostei muito daqui também, voltarei!

    Beijão!

    ResponderExcluir
  4. "Ainda na compania de seu encorajador, reconstruindo a imagem - que devolvia, aos poucos, o mais lindo dos sorrisos-, ela encontrara o que tanto procurava. sua força de vontade."

    LINDO.

    ResponderExcluir
  5. Que lindo seu texto, tão sutil e delicado, e mostrando que as vezes, uma pequena coisa, como um beija-flor que surge de uma forma inexplicavel pode dar cor aonde só vemos o cinza, e tristeza.

    www.teoria-do-playmobil.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Olá L. te respondendo sobre a banda x)
    Eles são da minha cidade, Rio de Janeiro.
    O vocalista e o baixista são até escritores. Tem musicas muito divertidas que você pode encontrar no youtube como "Trem", "Pacote felicidade", se se interessar vale apena dar uma procurada.

    www.teoria-do-playmobil.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Esperando você atualizar.
    Aguardo mais um dos seus textos lindos!

    www.teoria-do-playmobil.blogspot.com

    ResponderExcluir